- um "pique" de locução mais up, animado, incisivo nos preços. "É festa, a loja tal está baixando os preços!" "Quer fazer economia? Vem pra loja tal!"
- em lojas mais populares (e se combinar com a persona do locutor), brincadeiras são válidas, sem humilhações e num bom nível;
- interaja com o público. Vá até onde a calçada permitir (e os limites do microfone, som e loja também) e convide o público a entrar e conferir as ofertas.
ATENÇÃO!!!
Muitas cidades controlam os índices de som emitidos pelas lojas e até multam quando os limites são extrapolados. Portanto, não abuse. Use o suficiente para ser razoavelmente ouvido a no máximo dez metros da frente da loja. Mais que isso é massacrar o ouvido de quem passa na frente da caixa de som.
Dependendo das passadas (e do tamanho da loja), de cinco
a quinze segundos, e dependendo da altura de som, seu alcance será num raio de
dez a cinquenta metros, que em menos de um minuto se passa. É pouco tempo para
chamar a atenção de uma pessoa! Por isso, é necessário alguma diferenciação em
relação a uma locução interna.