terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dicas de Locução em Porta de Loja

A locução em porta de loja tem como principal objetivo divulgar as promoções do estabelecimento. A técnica é utilizada como atrativo para incentivar os possíveis clientes a conhecerem melhor a loja e suas ofertas.

De forma profissional, o locutor deve seguir o perfil da empresa para a qual presta o serviço, se ela for uma loja de variedades ou um grande varejista, certamente, precisará de uma locução animada e extrovertida. Por outro lado, se for uma loja de roupas finas, precisará de um tom mais adequado a sua clientela.

O modelo de locução que será usado deve ser previamente acordado entre o contratado e a contratante para que não haja equívoco, assim como texto, ofertas, slogan etc.

Toda informação que será transmitida pelo locutor deve ser combinada com antecedência e, se possível, tudo impresso para que o profissional tenha em mãos todo o material de forma legível, evitando erros e aborrecimentos desnecessários.


A lista de produtos que serão anunciados deve ser providenciada e assinada pelo gerente da loja. Assim que determinado produto acabar, o locutor deve ser informado, evitando transtorno para os clientes.