NOSSO CONCEITO

QUAL É O NOSSO TRABALHO?

Oferecer os produtos que os nossos clientes dispõem aos seus fregueses, da melhor maneira ao público-alvo;

Mostrar as vantagens que o nosso cliente oferece (preço, prazo e forma de pagamento, facilidades, variedade, etc.), engrandecendo sua marca junto ao consumidor;

Entreter com alegria, bom humor e respeito à clientela que nos ouve.


NOSSO DIFERENCIAL
Uma empresa tem conceitos, definições e ideais. Sabendo disso, nosso trabalho é sintetizar esses ideais e traduzi-los numa comunicação voltada para os consumidores, em nome da empresa. Afinal, no exercício do nosso trabalho estamos representando a empresa.

Procuramos incorporar o espírito da empresa e falar de forma que o cliente entenda com a maior clareza possível. E tal e qual os publicitários fazem nas campanhas publicitárias, nós precisamos fazer com que o produto que divulgamos para o nosso cliente, seja fundamental para seu consumidor, que ele não pode viver mais sem tal item.

E para isso, vale quase tudo: criar uma situação na qual o produto possa ser importante (ou a falta que ele já possa ter feito), realçar e detalhar suas vantagens, valorizar com bom humor (em alto nível e quando a situação permite), "martelar" nome e preço em certa frequência, linkar com outras promoções existentes ou facilidades de pagamento, etc.

NOSSO PROPÓSITO
O mais básico de tudo: qual é o nosso propósito na loja? Impulsionar vendas? Atrair a atenção do público? Expor uma excelente oferta, que o concorrente do nosso cliente não tem? Desovar mercadoria que há muito tempo está sem vender? Ou que vai vencer? É tudo isso? Apenas alguns itens?

Os gerentes sinalizam o que deve ser o foco. Não que não devamos falar dos outros produtos e serviços, mas que dosemos mais naquilo que é pedido. Não há como fixar proporções, cada situação pede uma medida. Respeitamos as hierarquias e acatamos suas decisões. Isso nos ajuda a dosar as proporções necessárias. Evitamos direcionar o trabalho para outras necessidades operacionais que não sejam anunciar e atender bem os clientes. Colocamos tudo isso acima de nossos próprios intuitos na loja, incluindo contatos com outros funcionários, compras, resolução de problemas pessoais (salvo decisões "de vida ou morte"), etc. Sabemos que os líderes têm uma expectativa sobre o trabalho. Atingir ou superar metas é o nosso desafio.